sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Kaaru Mbija, A Estrela da Manhã

Kaaru Mbija - Rodrigo Rodrigues

   Este trabalho é uma homenagem aos povos indigenas de nosso país. Kaaru Mbija é um dos nomes pelos quais é conhecida a Estrela d'Alva, ou Estrela da Manhã. 
Poucos sabem que os índios viam nos céus suas próprias constelações, davam nomes as suas estrelas e se guiavam por elas.

   Olhando para este trabalho podemos mergulhar na escuridão de nosso passado.. contemplar o céus estrelado que hoje poucos param para observar. Este que é fonte de mitos e lendas ao redor do mundo. O horário? Manhã. A origem... A mãe.

   Usei basicamente ecoline neste trabalho. Foram momentos emocionantes... muita raiva (pois em certos momentos quase me descabelei) e muita satisfação (por retratar mesmo que estilísticamente um pouco de nossa história).

   O  Programa Arte Jovem Brasileira lançou o vídeo de divulgação do próximo evento que acontecerá no dia 01/10/2010. Confira e veja as fotos da exposição do dia 18/10. Tá muito interessante. Principalmente por eu estar lá... srsrrs brincadeira...
Até mais...

2 comentários:

  1. Excelente trabalho, volte a postar, eu estou tirando poeira do meu blog e renovei ele, passa lá!!
    Ah, vou te linkar no meu blog, até + mano!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...