terça-feira, 26 de outubro de 2010

La Mer - Rodrigo Rodrigues

   Tenho trabalhado numa possível nova exposição junto de meus amigos da faculdade. Tenho feito estudos dia e noite para poder entregar um ótimo trabalho. Na maioría das vezes entro madrugada a dentro... Como nse exato momento. Mas nem parece que é de noite (hora de dormir), na verdade e tão bom quanto na parte da manhã, pois nesse horário tudo é mais silêncioso e meu nome não é assim tão solicitado. 

   Tenho tido muita preocupação com relação aos trabalhos que tenho mostrado aqui, pois na sua maioria são trabalhos antigos. Passei por uma longa fase de aprendizado, onde me ocupei em conhecer o raço os mestrs da pintura e da ilustração, logo o que tenho agora são inúmeros croquís e estudos de possíveis ilustrações. Em breve estarei postando aquilo que tenho de novo, além é claro dos trabalhos da expo Desejos..., que aliás ficaram muito bons. Peço desculpas pela demora, pois os fotógrafos daquela noite tiveram algum problema o que tem me atrapalhado bastante...

   Bem, este trabalho não é exatamente uma ilustração, podemos dizer que é mais uma imagem representativa de uma idéia minha (oque pode ser uma ilustra). Por diversas vezes pensei em criar um "deus que representasse o mar. Não ooceano profundo, mas os mares "semi-rasos". Em fim, surgiu "La Mer", O Mar.

   Outra coisa... algumas pessoas me questionam o motivo dos nomes em francês... Acontece que eu não olho a língua quando dou um título, mas sim a sonoridade da palavra. Um dos pecados que mostrei na expo, foi a Gula... sinceramente em relação a este trabalho acho muito mais harmoniosa e por concequência bonita a sonoridade em francês Gourmandise, mesmo que muito mais da metade da população não saiba como falar. É uma decisão meramente egoísta, que óbviamente vai depender de onde será veiculada e para quem está destinada. 

   Espero poder a cada postagem melhorar o nível de esclarecimento a respeito do como eu trabalho e também mostrar as minhas motivações. Além é claro de expor o funcionamento do meu processo criativo até chegar no resultado final.
   Até mais


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...