quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Desejos...




   "Cada um é tentado quando atraído e enganado pelos seus próprios maus desejos. Depois havendo gerado o desejo, nasce o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte."
                                                                                                                                      Tg 1. 14,15.

   Segundo o dicionário Larousse Desejo também pode ser entendido como o apetite, o ato de ambicionar, e também como a vontade. Encontramos ainda outros termos como Concupiscência diretamente relacionado as ambições materialistas. Ou seja, que alimentam nossas vontades, nossos desejos físicos aos quais a Bíblia se refere como carnais, ou efêmeros.

   Podemos fazer uma rápida separação entre os desejos; aqueles que levam a perdição, ou ruína moral e aqueles que levam ao desenvolvimento pessoal. No nosso caso exploraremos as 7 principais perdições, (ou sete pecados) e a mentira. Que são em essência a origem de todos os outros.

Podemos entender o Desejo como o agente tentador, aquele que te provoca, te envolve, te seduz e o faz pecar.

   Nesta minha primeira exposição o objetivo não é falar sobre o “Certo” e o “Errado” e nem apenas mostrar a beleza sensual dos pecados, mas sim provocar o questionamento entre o Tentado e a Tentação. O Desejo e a Consciência. E talvez uma meditação mais profunda entre a eternidade e a fugacidade na nossa vida cotidiana.

   Nessa exposição será possível olhar nos olhos da Luxúria, que sensualmente se oferece, e questionar seu poder de persuasão em nossas vidas. Será possível discutir perante a figura esguia da Mentira a necessidade de sermos tão falsos no nosso cotidiano. Assim como fitar os olhos da Inveja e ao mesmo tempo olharmos para nós mesmos...   



O que você concidera infindável? Qual é o seu maior desejo? Qual é o seu maior pecado? Qual é o seu maior vício e até que ponto ele te desgasta e te faz esquecer-se de quem você verdadeiramente é?



A exposição desses trabalhos acontecerá no dia 18/10 no Espaço Convés, R. Coronel Tamarindo, 137, Gragoatá – Niterói, convido a todos para minha primeira exposição que terá como tema os 7 pecados capitais mais a mentira. Intitulada “Desejos...” a mostra vem através de alegorias, provocar o perigoso diálogo entre o espectador, suas tentações e seus pecados. A entrada custa apenas R$1,99.

Um comentário:

  1. Muito boa mesmo a iniciativa, espero ver rsostos conhecidos por lá, eu já confirmo minha presença!
    Boa sorte cara!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...