segunda-feira, 18 de outubro de 2010

É Hoje!

 Croquí de L'Avarice - Rodrigo Rodrigues

   É hoje meu povo! Minha primeira exposição. Estou aqui trabalhando até tarde (5:46am) para poder dar o melhor de mim. Os trabalhos estão belos e cheios de tudo aquilo que aprendi durante os meus tempos de faculdade e de experiência. Aliei nessa exposição o trabalho de um artista plástico, que questiona o expectador, como também o de um ilustrador que traduz em imagem gráfica uma outra textual. No caso o texto no qual obtive minha inspiração foi no livro bíblico de Tiago capítulo 1, versículos 14 e 15.

"(...)Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela seu próprio desejo (concupiscência).
Depois, havendo concebido o desejo, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte."

   Nele estão inseridas todas as significações que envolvem o oitavo pecado como também o entendimento básico de como funciona o elemento tentador (desejo) e como nasce o pecado. Que no caso da exposição estão sendo retratados como as alegorias dos Sete Pecados Capitais e a Mentira.

   Estarei expondo além das alegorias dos pecados alguns dos estudos feitos por mim na elaboração destas. Estou ficando satisfeito com o resultado que só será definitivo após a mostra.
   Após a expo estarei postando aqui todos os trabalhos e talvez fotos do evento. Quem puder apareça por lá. 

Espaço Convés - Rua Coronel Tamarindo, 137, Gragoatá, Niterói - RJ

A entrada custa apenas R$1,99 e será revertida aos artistas da noite. Mais informações assistam o vídeo no youtube  e acessem o site do Movimento Arte Jovem Brasileira

Agradecimentos

Desde já agradeço profundamente a Deus pela oportunidade, aos meus pais tão carinhosos que mesmo diante das impossibilidades econômicas me abriram as portas para aquilo que tenho de mais valioso, o conhecimento. Aos meus professores que incansavelmente se propuseram a me ajudar me apontando novos caminhos. E aos amigos sempre presentes (e eu ausente srrs)  que me proporcionaram belos momentos de felicidade. AH! E ao meu amigo Marcelo que mesmo distante está dentro do meu coração. é melhor eu parar por aqui antes que eu seja enganado pelo meu próprio desejo e caia no pecado da Soberba... hauhauahuahuahua...

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...