Inveja - Rodrigo Rodrigues
Inveja. Eis aí um dos maiores pecados do Homem. Na minha visão a inveja é tímida, quieta, e ao mesmo tempo bela. Entendo que o invejoso ao contrário do irado, mantém contato com o invejado, secando seus planos com seu "Olho Gordo" e suas verdades mentirosas. Embreaga sua vítima no vinho da Soberba e a destrói sem mesmo mecher um dedo. Infelizmente, assim como a alegria e a tristeza, a Inveja faz parte do nosso cotidiano e as vezes interpretada como "branca".
O que devemos fazer para nos livrar de um sentimento tão astuto e peçonhento? Na minha opinião acho legal admirarmos o sucesso de alguém, no entanto não devemos parar por aí, pois isso pode alimentar um profundo sentimento de frustração e como conseqüência gerar essa terrível emoção.
Não desistir de nossos sonhos, batalhar por eles e alimentar nosso otimismo e auto confiança é uma forma de espantar a inveja.
Neste trabalho utilizei basicamente tinta acrílica e guache. Gosto de misturar materiais... Nankin e ecoline, Grafite com lápis de cor etc... Cada material tem características que bem trabalhadas geram resultados muito bons. Fiquei extremamente feliz ao desenvolver essa pequena Inveja, pois a utilizei como teste para alguns trabalhos que fiz posteriormente, inclusive a exposição do dia 18/10.
Meus amigos, em breve estarei postando as fotografias... acontece que estou tendo problemas com relação ao tamanho das imagens, o envio por e-mail e também o desencontro entre eu e a responsável pelo evento no Convés. Mas PROMETO que ainda este ano (srsrrs) estarei postando os Sete Pecados e a Mentira. Conto com a fidelidade de vocês meus amigos e a colaboração de todos.
Até mais!
fiquei foi com medo dessa inveja, mas ta linda
ResponderExcluire a explicação como sempre transbordando rapidamente o nosso próprio entendimento
eu nem preciso pensar só leio suas explicações.
=D
valeu Rico!!! hauhauah
ResponderExcluir