sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Cuidado olhinho com o que vê...

   É conhecido de todos que o primeiro pecado cometido pelo Homem segundo a bíblia foi o chamado "Pecado Original", onde Adão e Eva pecam por desobediência. ou Cobiça. No entanto, nas minhas pesquisas cheguei a esse que está no livro de Isaías Cap. 14, versículos 13 e 14:

"E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo."

   Este foi o pecado original cometido por Lúcifer, que no caso era a Inveja. E este fato mostra claramente que este foi o primeiro de todos os pecados.

   No poema épico "A Divivna Comédia", Dante viaja pelos mundos espirítuais. e No Purgatório encontra aqueles que são castigados pelo pecado da Inveja. "Os invejosos tem os olhos cozidos com fio de arame". 

   Baseado nessas informações optei por criar uma inveja esguia, de olhos arregalados  que olha para o espectador que tmbm olha para ela. Não é possível ver neste estudo, mas o pecado tem seus olhos marcados como que por uma cicatriz. A antiguidade dste é evidenciada pelas roupas que remetem aos tempos antigos. Após a exposição estarei postando aquie esses trebalhos finalizados e estarei explicando cada um deles com detalhes. Bom, por hj é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...