terça-feira, 19 de outubro de 2010

Foi Ontem!

Saignements - Rodrigo Rodrigues

  Foi maravilhoso estar alí com o meu trabalho e os meus convidados. Além é claro de outros diversos visitantes que prestigiaram tanto o meu trabalho como o dos músicos aí presentes (Maíra Lana e Seu Juba, e Coral Flor do Canto).

   Foi muito prazeroso ver as pessoas interagindo com os trabalhos, sugerindo pecados e desvendando significados. Fiquei profundamente feliz e satisfeito com o resultado.

   Acredito que cada passo é dado a partir do primeiro e graças a Deus ontem eu dei um bom primeiro passo.

   Ontem me questionaram a respeito da "beleza" em meus trabalhos e eu pensei muito antes de dar minha resposta. Fico profundamente incomodado quando as pessoas olham meus desenhos e dizem: "que bonito." Pois elas deixam de ver inúmeras coisas para olhar a suposta beleza do trabalho.

  Eu quando crio algo não penso na formosura, mas no equilíbrio das linhas e formas. Não me importo com regras anatômicas desde que elas estejam equilibradas. Não gosto de simetria, na verdade gosto de tudo aquilo que é assimetricamente equilibrado e harmonioso.
Não pretendo discursar a respeito da beleza e da feiúra. Mas me vejo um pouco incomodado com o culto artístico que se faz ao espontâneo.

   Vejo muito a TV quebrada no meio do salão sendo mais cultuada artísticamente que o quadro pintado por Antônio Parreiras ao lado. Não deveriam como manifestações artísticas serem igualados? Ou seria apenas o espôntaneo aquilo que merece maior atenção?

   Meu trabalho se propõe a seguir caminhos a certo tempo esquecidos, ditos como quadrados. Mas não vejo nada estranho em se comunicar com harmonia, estudo e dedicação. Meu trabalho não é espontâneo.
Como disse anteriormente eu escondo atrás daquilo que acham bonito uma série de significações. Basta-nos observar.
   Bom... é isso... em breve estarei postando as fotos da expo!
   Desculpem-me pelo desabafo...

2 comentários:

  1. Seus trabalhos estão excelentes, cara, só não pare de trabalhar!
    Sucesso pra você mano!

    ResponderExcluir
  2. "Porque mexeu com vc, mexeu comigo"
    Goldschimdt, Marcia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...