segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Feliz Dia da Proclamação da República!

1889, Proclamação da República... 101 anos.

   Será que Dom João era mesmo um mero gordo, porco e comilão? Será mesmo que Dom Pedro I não passava de um mulherengo e Dom Pedro II era um velho fraco, mimado e influênciável? Ou seria tudo isso uma forma de minar e abafar a memória imperial do Brasil? "Comemoramos" hoje 101 anos de uma república fundada por uma minoria composta por militares e senhores de terra descontentes com a libertação dos escravos e que por isso se revoltaram contra o império.

   Vivemos em um regime que mais parece uma rinha, onde os interesses de toda uma população muitas vezes foram deixados de lado em prol de interesses militares e partidários.

   Desculpem-me, mas hj eu tenho o direito e o dever de publicar um post de revolta contra a história distorcida que nos é ensinada na escola. E também contra esse sentimento de menosprezo à nossa nacionalidade e as nossas raízes culturais e históricas.

   Quantos BRASILEIROS residentes no Rio sabem que a Quinta da Boa Vista era residência do Imperador do décimo primeiro maior império da história da humanidade?  Deveríamos conhecer e nos interessar pela história do país aonde vivemos, pois um povo que não tem conhecimento de sua história desconhece a sí mesmo.

   Amiguinho, se você nasceu aqui, vai ser brasileiro até o dia de sua morte. Assuma o compromisso de ajudar na melhora de seu país ao invés de sair por aí rasgando seda para outras nações. Afinal se um país como a  França é respeitado como é hoje, foi devido ao apoio e ao interesse de seu povo que sempre fez de tudo em prol de sua honra, educação, desenvolvimento e liberdade. Logo não espere ser bem acolhido em um país como esse destratando e menosprezando o país de onde veio. Ninguém considera bom um filho que mautrata seus pais.

  LEMBRE-SE! O Brasil é cada um de nós e não apenas um governo. Você é responsável pelo país aonde você vive!

  

2 comentários:

  1. aprovado.
    não preciso dizer nada né
    sabe que concordo com tudo.
    e viva o nacionalismo saudável e não a histeria nacionalista xenofóbica, assim como o baba-ovismo internacional.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...