sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Era uma vez...

croquí - Rodrigo Rodrigues

   "Quero ser desenhista!" Era isso o que eu falava quando eu era menino. Me lembro até hoje dos vários "Zé Gotinhas" que eu desenhava nas aulas no jardim de infância (1993). Me enchi de orgulho (sempre fui orgulhoso) quando ilustrei a histórinha " O Cachorrinho Feliz" que eu quis escrever (na época eu ditei para a professora) fazer sozinho! E quando mais tarde na alfabetização fiz o mesmo com o conto " O Canarinho". Lembro-me da época em que eu era o "Mestre dos  Magos do Desenho" na sala de aula, e todo mundo me pedia pra fazer bruxas, fadas, princesas e castelos... Mas também lembro que todo mundo fugia de perto da minha mesa nas aulas de Matemática. "Rodrigo só sabe desenhar e cantar! Mãe dê um jeito nisso! Nos cadernos dele só tem desenhos!" (kkkkkkkk) Era assim que minhas professoras reclamavam com minha mãe... E hoje... Nossa... Me emociono.
   Eu me orgulho muito de tudo o que me tornei e quando olho um rascunho bobo como esse aí de cima fico imaginando a minha felicidade se naquela época eu desenhasse pelo menos essa mão. 
   Meus amigos. Será que nesse momento vocês poderiam refletir em toda a sua trajetória até esse exato momento? Pense em suas conquistas e derrotas. Avaliem-se e questionem-se a si mesmos. Somos capazes de muito. Muito mesmo.
   Peço desculpas pelo momento filosófico, mas as vezes faz bem pensarmos um pouquinho em nossa tragetória... E por conseguinte no nosso futuro. 
   Bom... é isso... Até mais!

3 comentários:

  1. De que? Dos desenhos antigos? kkkkkk um dia coloco aqui uahuhuahauha

    ResponderExcluir
  2. Nunca comentei em seu blog, mas o acompanho a tempos, acho inclusive o melhor blog dos que visito, comecei parecido também, sempre quis ser desenhista, mas minha inspiração vinha mais dos games, eu passava horas tentando desenhar personagens parecidos com os das revistas de games que comprava, mas nunca chegava aquele nível, mesmo assim eu era louco por aquilo, aos 7 anos participei de uma expo na escola onde desenhei uns ETs jogando ping pong haha, aquilo foi muito legal, lembro que um aluno desenhou um cavalo do desenho “cavalo de fogo” achei aquilo genial na época, sempre me pediam para desenhar em trabalhos de escola, banners para net essas coisas, o tempo foi passando e eu parei de desenhar, retornei logo no final da adolescência, mas aí já não mais com a influencia tão forte quanto antes, mesmo assim foi o que eu precisava para começar a levar isso a sério, voltei a desenhar em um movimento de grafite da minha cidade, onde fui convidado e então todas as duvidas acabaram, eu de fato queria levar o desenho a serio para a vida toda, mas ilustrar apenas me deixava com um sentimento vazio, então descobri que minha grande paixão era o cinema e a ilustração, logo me encontrei na animação e é o que hoje me deixa satisfeito, desenhar, animar, criar enfim a ilustração em movimento.
    Então resolvi que era a hora de levar a coisa mais para o lado profissional, o primeiro estagio que tive na vida, na SOS Computadores em 2009 recebi a indicação do até então orientador que eu tinha de procurar o curso de artes visuais da pestalozzi, não achei interessante a principio mas fui buscar informações, a quantidade de pessoas talentosas é muito grande, mas me decepcionei quando vi que um curso desses está deixando de formar profissionais, tentei por duas vezes e em ambas as turmas não foram formadas, o que me chateou um pouco, mas segui em frente e como uma das minhas paixões sempre foi a ilustração com modelagem e animação em 3d acabei indo para outro curso superior.

    Bom eis aí um resumo da minha estória hehe
    Pelo conteúdo do blog você merece que um leitor de fato comente esse post
    Sucesso cara de verdade e parabéns!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...