segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dead Crow

 Certa vez fiz uma homenagem a meu grande amigo, Victor Pacheco que tem um trabalho que admiro muito. Um dos monstros adormecidos na ilustração brasileira. Mas em breve ele estará despertando, mas sabem como é né... antes do nascimento sempre há um tempo de gestação (srsrsrs (de onde tirei isso?!?!?!?!?)).
   Fiz um passo-a-passo para mostrar um pouco do processo de criação e elaboração desse trabalho. 

PASSO - A - PASSO
Antes de mais nada gostaria de pedir desculpas pela qualidade das imagens que se seguem. Elas foram tiradas de um celular comum, porém achei interessante mostrar esse processo que no meu caso raramente mostro. Espero que curtam assim como eu...

 O primeiro passo no meu caso é desenvolver as linhas que ancoram a imagem, porém não fiz o registro desse mapa estrutural aqui. Como estava homenageando um grande amigo carreguei a imagem com uma série de elementos que remetessem a ele (simbolos, cores e estruturas). Fiz o primeiro esboço após esse estudo com grafite vermelho e o posterior em grafite comum.

Após o estudo passei o trabalho a limpo com a ajuda da mesa de luz. Aqui eu, à lápis contornei as linhas principais do desenho anterior e defini alguns detalhes. Simultaneamente fiz um estudo de cores.

Posteriormente arte-finalizei o desenho e com muito cuidado fui colorindo o trabalho começando de dentro para fora. Trabalhando a alternância de cores (cor sim - cor não) para que a imagem possa ter o equilíbrio desejado. Não sei se esse jeito de trabalhar facilitaria para alguém, mas comigo dá super certo. Após a pintura da imagem principal parti para o plano de fundo que faz alusão ao por-do-sol que alude a própria morte.


Dead Crow - Rodrigo Rodrigues


   Um grande abraço a todos!!!! Nesse tempo que estive fora fui preparando algumas coisas e estarei postando-as por aqui... bom é isso... ATÉ MAIS!!!!

7 comentários:

  1. Mais um belíssimo trabalho amigo!

    ResponderExcluir
  2. andei observando seus trabalhos tbm e vc tem um estilo diferente do seu amigo monstro da ilustração brasileira ,porém é tão talentoso quanto,oh,nobre imperador!então deixe de falsa modéstia e avante !
    nota 9,pois só dou 10 ao monstro,rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Somos todos grandes em potencial. Não diria que tenho potencialidades superiores ao de meu amigo é como você disse, somos diferentes. Modéstia é algo que exercito para não cair num poço de orgulho. Mas sei o que posso e não posso fazer. Agradeço e muito pelo seu comentário... Me fez refletir.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom ver seu processo rodrigo, passo a passo é sempre legal.
    quanto a imagem acho q ela perdeu parte de suas cores na digitalização, talvez valesse a pena uma saturação maior

    ResponderExcluir
  5. Sou estudante de moda e adorei seu desenho!
    Parabéns moço, espero logo estar desenhando tão bem quanto você ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...