quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Hera

Figurino para a deusa Hera - Rodrigo Rodrigues

   Resgatei esse trabalho do fundo do baú. O fiz para uma das  duas iniciações científicas das quais participei (esta em meados de 2006 a outra em 2007). Foi um dos primeiros passos para o estilo que desenvolvi e que tenho hoje. Como podem observar eu tive que ilustrar fielmente a indumentária grega. 
   Além disso para construir um figurino como esse eu tinha que entender como ele era vestido e também os tipos de tecidos usados na época. Foi com esse trabalho (na época também fiz os desenhos para os figurinos de Afrodite, Héracles e Perséfone) que comecei a estudar a história da moda. 
   Definitivamente esse foi o início de tudo. E para aqueles que me perguntam onde obtive minhas inspirações... Está aí a resposta.
   Utilizei aquarela e nanquin sobre canson 200g.

3 comentários:

  1. Nossa, adorei esse! o.o

    Tipo, de verdade! Ficou mto, mto bom!
    Adoro Grécia tb =)

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo, meu nome é Cristiano, sou professor de matemática aplicada aos jogos digitais pelas faculdades metropolitanas Unidas de São Paulo e estou atualmente cursando meu doutorado e é a respeito disso que gostaria de falar contigo.
    Em meu doutorado pretendo desenvolver um game (protótipo) para ensino de resolução de problemas e o desenvolvimento do raciocínio lógico matemático. Minha temática é grega em uma adaptação do mito de Prometeus... Em uma pesquisa pela rede encontrei seu desenho de Hera, simplesmente belíssimo, gostaria de pedir tua autorização para utilizá-lo em meu trabalho bem como se você se interessaria em desenhar outras deusas ou deuses do Olimpo... O game possui um caráter acadêmico, sem fins lucrativos, porém será uma produção amplamente apresentada em congressos e eventos da área os quais apresentarei os nomes das pessoas envolvidas do projeto e com todo rigor acadêmico seu mérito será citado!
    E se no futuro viermos a pensar em uma produção comercial então poderemos refletir e discutir a participação nos lucros, é evidente!

    Novamente deixo meus sinceros parabéns pelo belíssimo trabalho, não somente em Hera mas todos os que eu vi em seu Blog.

    Fico no aguardo,
    Cordialmente
    Prof. Cristiano N. Tonéis
    email: cristoneis@gmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...